Blur: Starshaped

1993

Blur: Starshaped

Starshaped é um documentário de 1993 sobre a banda britânica Blur. Tornou-se uma coleção de performances ao vivo, vídeos, filmagens de festivais e entrevistas da banda.
Os destaques incluem a apresentação da banda no Reading Festival em 1991 e uma breve entrevista com o falecido John Peel.
A maioria das músicas no documentário vêm de dois primeiros álbuns da banda, "Leisure" e "Modern Life Is Rubbish".
O documentário mostra, particularmente, sobre como a banda aperfeiçoou sua apresentação ao vivo. O empresário da banda também aparece em algumas cenas, embora seu rosto está apagado. Dois torcedores alemães parecem obcecados com a banda e Damon Albarn, em particular, tendo seguido o grupo de Nova York para a Inglaterra e para a Alemanha.

Desde o seu lançamento original em 1993, o documentário ganhou status de filme cult e foi re-lançado em DVD em 2004.

12 de Setembro de 1993