3. > Brincando de guerra

Título The Young and the Brave (Original)
Ano produção 1963
1963 ( Mundial )

Um menino acompanha três soldados em sua fuga do inimigo na Coréia. Neste drama da Guerra da Coréia, três prisioneiros de guerra escapam dos norte-coreanos e tentam fazê-lo com segurança através das linhas inimigas. Durante o vôo, os soldados encontram um menino e seu pastor alemão. O garoto odeia os comunistas porque eles mataram seus pais por abrigar soldados americanos, e ele se oferece para ajudar os americanos a escapar. A jornada é árdua e um dos soldados morre. Os fugitivos são então acompanhados por uma vítima de lavagem cerebral. Finalmente, eles encontram o helicóptero de resgate, mas os dois soldados originais se recusam a embarcar até que possam garantir a segurança do bravo garoto. Eles decidem levá-lo para a América, mesmo que isso signifique que eles podem ser submetidos à corte marcial. Um dos homens se torna o padrasto do rapaz.