Callas

1978

Callas: A Documentary

• Callas: A Documentary Plus Bonus - Estados Unidos da América

Assunto de vários documentários recentes, livros e longa metragens, Maria Callas - a mais infame diva da ópera do século XX - recebeu seu mais completo retrato biográfico neste documentário feito para TV em 1978. Narrado por seu amigo e confidente, o cineasta Franco Zeffirelli, e escrito por John Ardoin, este filme de duas horas entrelaça uma vasta quantidade de material - incluindo entrevistas, performances e filmagens de noticiário - para iluminar a habilidade de Callas, sua tempestuosa (e controversa) personalidade, a trajetória de sua vida e, finalmente, sua morte no final dos anos setenta. Várias das áreas de ênfase do filme incluem: o caso de Callas com Aristóteles Onassis, brigas com o gerente Rudolf Bing, sua relação com Luchino Visconti, a estréia operística de Callas, suas experiências no La Scala e a depressão que contribuiu para a deterioração de sua saúde.

1978