Casos Da Vida - Anjos de Serviço

2008

Casos Da Vida - Anjos de Serviço

Daniel é uma criança de dez anos. É atropelado à saída da escola e chega ao hospital para ser operado de urgência, encontrando-se entre a vida e a morte. Só quando o Dr. Rui Lisboa, o director do serviço de pediatria, chega à mesa de operações acompanhado pelo Dr. Rodrigo Magalhães, preparado para mais uma cirurgia, fica a saber a verdadeira identidade do paciente: Daniel é o seu filho. Pior: Rui Lisboa passara de carro em frente à escola, pela confusão do acidente, mas seguira em frente para não chegar tarde ao trabalho.
Teresa, mulher de Rui, também não consegue perdoar o marido por não ter acudido a criança atropelada, que ainda por cima é o filho de ambos.
Sofia Vasconcelos é a psicóloga da equipa. É solteira mas vive um romance com o Dr.Rodrigo, cirurgião mas que é casado. Sofia já não acredita que Rodrigo vá algum dia deixar a mulher e acaba por enfrentá-lo dando-lhe a escolher: ou ela ou a mulher! Mas entretanto Sofia descobre que está grávida.
Gabriel é o enfermeiro de serviço, mais conhecido pelo “Anjo Gabriel” pois usa umas asas de anjo para distrair as crianças desta ala pediátrica.
Laura começa hoje o seu estágio como médica mas vai sofrer um banho de realidade logo nos primeiros dias da sua nova vida profissional.
Paula Santos entra no hospital com o filho João pela mão mas este apresenta marcas de agressões no corpo e claros sinais de traumas psicológicos. O rapaz é entregue aos cuidados da estagiária Laura e do pediatra Dr. Schneider que, rapidamente, identificam vestígios de hematomas mais antigos no corpo de João. Laura desconfia que a criança seja vítima de maus tratos mas Schneider nada faz. Laura fica incrédula com a frieza do médico e comenta com Sofia o que se passou, mas ambas têm de enfrentar uma mãe histérica e furiosa por desconfiarem dela,
Henrique Schneider é o pediatra desta ala. É uma pessoa fria, misteriosa e até cínica, mas como muitas outras pessoas, esconde um segredo e Laura e Sofia desconfiam que o médico possa estar envolvido em pedofilia. Este é o dia-a-dia do serviço de pediatria de um grande hospital: os casos clínicos dos pacientes e os dramas da equipa médica, dividida entre a vida profissional e pessoal. “Enquanto tratas dos outros, quem trata de ti?”.

Elenco:

2008