Cine Privé

1995

Cine Privé

18 - Não recomendado para menores de 18 anos

O Cine Privé (ou Cine Band Privé) foi uma das mais tradicionais sessões de filmes da TV Brasileira. Exibido pela Band de 1995 à 2012, ficou conhecida por exibir filmes de conteúdo erótico para maiores de 18 anos

A Sessão
O Cine Privé tinha como especialidade, a exibição do gênero softcore, ou seja, filmes eróticos onde não há sexo explícito, apenas insinuações.

O repertório da sessão ia do drama à comédia, tendo o erotismo e a sensualidade como tema principal. É conhecida pelas várias reprises de franquias como "Emmanuelle", "Justine" e "Click".

Exibido sempre na madrugada de sábado para domingo. O horário variava entre 1h e 3h, dependendo da atração que era exibida antes.

Produção
Precedentes
Em 1993, a Bandeirantes estreava uma sessão de filmes eróticos chamada Sexta Sexy. Em 1995, a sessão mudou de nome para Cine Privê, para que a sessão tivesse a chance de ser exibida em qualquer dia da semana. Em outras palavras.

Popularidade e Audiência
Evidentemente pelo fato de exibir filmes eróticos, o Cine Privê foi uma das sessões mais populares durante o fim dos anos 90 e começo dos anos 2000, e também a mais famosa da programação da Band. O sucesso da sessão se deu em uma época em que não era tão fácil ter acesso à conteúdos pornográficos, onde a internet era discada e cara. Tornando-se uma alternativa mais acessível.

E por causa disso, o Cine Privé garantiu durante o seu auge, uma grande audiência. Em um horário onde o número de televisores ligados era pequeno, a sessão frequentemente figurava o Top 5 dos programas de maiores audiências da emissora. E não era muito difícil para a sessão ganhar a liderança no horário às vezes.

Nos últimos anos de existência, sofreu uma significativa queda de audiência. Já que nessa época, com a popularização da internet, o acesso a conteúdo pornográfico ficou mais fácil.

Extinção, volta e nova extinção
Após mais de uma década de exibição quase sem interrupções, o Cine Privê exibe seu último filme em dezembro de 2010: "Emmanuelle in Space". Na semana seguinte, estreia no lugar a sessão Sábado no Cinema, com filmes variados.

Entre os dias 7 de Janeiro e 12 de Fevereiro de 2012, a emissora trouxe de volta o Cine Privé, exibindo a série de filmes "Scandal". Saiu do ar novamente pois a sessão não alavancou o horário, marcando no máximo 1 ponto no Ibope.

Após o Fim
Durante parte do segundo semestre de 2012, a Band voltou novamente à exibir filmes eróticos no antigo horário do Cine Privé. Mas dessa vez era o Cinema na Madrugada . Essa sessão exibiu filmes softcores durante algum tempo.

Em 20 de Outubro, a faixa exibiu um filme da saga "Emmanuelle" em homenagem a atriz Sylvia Kristel que faleceu três dias antes.

1995

Elenco de Cine Privé