Cleo

2019

Cleo

L - Livre para todos os públicos

Cleonice Berardinelli é uma das maiores intelectuais brasileiras. Imortal da Academia Brasileira de Letras, sua contribuição é incomensurável. Além de ser a primeira brasileira a escrever uma tese sobre Fernando Pessoa, é uma das principais referências no estudo da obra de Pessoa, Camões e Gil Vicente. Dona Cleo, como gosta de ser chamada, deu aula de Literatura Portuguesa por mais de meio século, inclusive a alunos ilustres como Zuenir Ventura e Ana Maria Machado, hoje também imortais da ABL. A sua energia vital parece inesgotável, e aos 101 anos Dona Cleo ainda nos presenteia com poesias recitadas de cor, uma interpretação impecável. Nesse documentário procuramos fazer um breve retrato da vida e carreira de Dona Cleo.

2019