Com o Oceano Inteiro Para Nadar

1997

Com o Oceano Inteiro Para Nadar

"Com o oceano inteiro para nadar", de Karen Harley, é um vídeo sobre a vida e a obra de Leonilson, que expõe o universo poético e intimista do artista. Reúne, também, fragmentos de um diário gravado por ele entre 1990 e 1993, em que Leonilson fala de arte, sexo, memória e poesia.
O vídeo faz parte da série RioArte Vídeo Arte Contemporâneo e recebeu o Prêmio Especial do Juri no 13º Rio Cine Festival e o de Melhor Filme no 5º Festival Mix Brasil. "Com o oceano inteiro para nadar" também foi selecionado para participar do 6º Tokyo International Lesbian & Gay Film Festival, que aconteceu de 11 a 17 de maio de 98, e para o Inside Out Film & Video Festival of Toronto, de 26 a 31 de maio de 98.

No dia 18 de abril de 98, o vídeo abriu a programação cultural da Cúpula das Nações, que aconteceu em Santiago, no Chile.

1997

Elenco de Com o Oceano Inteiro Para Nadar