Copa 78: O Poder do Futebol

1979

Copa 78: O Poder do Futebol

• World Cup - The Power of Football - Estados Unidos da América

Documentário sobre a Copa do Mundo realizada na Argentina em 1978, focalizando a competição e os bastidores da mais importante disputa futebolística do mundo. Mostra as solenidades de abertura e encerramento da competição, os interesses políticos e comerciais em jogo. Entrevista Rodolfo Galimberti, dirigente da organização de esquerda Montoneros, que explica o porque da trégua de seu grupo com os militares argentinos. Registra os mais importantes momentos da partida e os acontecimentos cômicos e dramáticos dentro e fora do campo, além de incluir vários lances antológicos de copas anteriores. O documento comprova, ainda, uma série de medidas tomadas pelos dirigentes esportivos argentinos, com o objetivo de prejudicar a atuação da equipe brasileira, entre elas, a substituição de trechos do gramado do Estádio de Mar del Plata por um similar sintético.

7 de Outubro de 1979

Elenco de Copa 78: O Poder do Futebol