Dick Christie

Biografia

Ator versátil e talentoso, Dick Christie tem um senso agudo para a comédia que emprestou para o papel de Ted Lawson no seriado Super Vicki.

Dick nasceu em Long Beach, Califórnia. A família dele se mudou para Omaha depois que seu pai se aposentou. Depois de se formar em teatro na Universidade de Nebraska, Dick deu aulas de teatro e cursos de fotografia, passando noites se apresentando em numerosas produções teatrais locais. Tendo decidido seguir carreira, Dick ficou indeciso entre ir para Los Angeles ou Nova York, tendo decidido ir para Los Angeles através do jogo Cara-ou-coroa. Era um empreendimento arriscado e sobre esta experiência ele fala o seguinte: “Eu decidi partir para L.A. (Los Angeles) e logo me dei bem, sendo eu a pessoa certa no lugar certo, no momento certo. Eu comecei a trabalhar quase que imediatamente”, ele recorda.

Embora esse autor de boa aparência credite o seu sucesso à sorte, uma avaliação do seu trabalho sugere que seu talento mereceria mais que papeis pequenos. Ele participou como convidado em séries Top-de-linha da época como Hart to Hart, The Waltons, Eight is Enough e Newhart e em aparições corriqueiras em Knots Landing. Ele também participou foi adversário de Vicki Lawrence-Schultz durante uma semana no programa NBC game show Super Password.—J.V.. Dick estrelou em Ace Crawford: Detetive Particular com Tim Conway e apareceu no filme Mae West and Enola Gay entre outras numerosas produções.

No trabalho cinematográfico, Dick inclui papéis em Looker (1981), Honk Tonk Freeway (1980), The Number, Brainstorm, Promises in the Dark e Any Which Way You Can (outro filme de 1980 em que ele fez o papel dp oficial Jackson. Dick possui um rico histórico em produções de teatro como Much Ado About Nothing, Death of a Salesman, The Glass Menagerie e Who’s Afraid of Virginia Woof? além de muitas outras produções.

Dick gosta de se envolver em outras áreas artísticas. Ele produziu e estrelou na peça P.S. Your Cat is Dead, pela qual recebeu o prêmio Drama-Logue Critics Award for Outstanding Archievement in Theatre Performance em 1981 (prêmio dado pelos críticos de teatro pelo excelente desempenho). Ele também escreveu o epidódio final de Welcome Back Kotter. Dick também apareceu em comerciais como Bud Light Beer (Broto de Cerveja Clara).

Dick descreve o personagem que faz em Super Vicki: “Ted é um grande sujeito, alguém que você quereria como amigo. Ele é honesto, inteligente, franco... e eu realmente posso me identificar com ele porque ele é muitas coisas que eu não sou”, ele diz com um riso. “Ele também é um pouco distraído”, ele continua, “porque ele fica totalmente envolvido com o seu robô, uma criação dele inventado para ajudar o gênero humano. O papel de Joan é freqüentemente devolver Ted para a Terra (voltar à realidade).” Dick diz freqüentemente que a relação com Marla Pennington reflete o matrimônio de sua vida real: “Eu tenho uma esposa maravilhosa, Chris, que realmente é minha força estabilizadora” ele fala sinceramente.

Além de trabalho e família, Dick conta com o golfe (“eu sou obcecado”- ele diz) entre as paixões, e tem um afeto por Corvettes (tipo de barco), embora ele confie “eu não me ajusto à imagem”.