3. > Era uma vez em Hollywood, parte II

Título That's Entertainment, part II (Original)
Ano produção 1976
16 de Maio de 1976 ( Mundial )

É a sequência de That's Entertainment!, de 1974. A produção mostra uma retrospectiva dos principais filmes produzidos pela MGM dentre os períodos de 1930 a 1950.

Neste segundo documentário, arquivistas destacaram números musicais pouco conhecidos dos arquivos da MGM, e também tributos a alguns dos times de comédia mais famosos da MGM, como os Irmãos Marx, e Laurel e Hardy, duplas românticas como Spencer Tracy e Katharine Hepburn, e uma montagem de estrelas icônicas como Clark Gable, Mickey Rooney, John Barrymore, Wallace Beery, Joan Crawford, Jean Harlow, James Stewart, Lana Turner e Greta Garbo.

Gene Kelly e Fred Astaire apresentam o filme e Kelly dirigiu as cenas introdutórias, como a volta dele à Paris, na qual foi rodada dois dos filmes mais famosos da MGM "Sinfonia de Paris" e "Gigi".

Neste filme, destaca-se os diversos números musicais inéditos com Fred Astaire e Gene Kelly, incluindo algumas rotinas em que dançaram juntos pela primeira vez desde o filme Ziegfeld Follies, de 1946, e somente pela segunda vez, em suas carreiras [foi a última vez que Fred Astaire, já com 76 anos, dançou em um filme e também o último filme dirigido por Gene Kelly].