Eu Não Nasci Pra Ser Discreta

2019

Eu Não Nasci Pra Ser Discreta

Jovens representando diferentes etnias, falam como é difícil ser afeminado num mundo machista até mesmo no meio LGBTQI onde há certa exigência em ser discreto para poder se relacionar afetivamente e ter uma boa convivência na sociedade em geral. Ao desfilar com trajes de mulher eles mostram que ser feminino não é ser inferior. A afirmação na maquiagem indica momentos difíceis e outros de orgulho para as etnias: O triangulo rosa da era nazista, círculos de guerra indígenas, pintura tribal afro e lábios de gueixa. Com suas declarações eles acreditam estar lutando por seus direitos humanos que são liberdades básicas, que devem ser garantidos a todos os cidadãos. Indicado a Melhor Curta no XII Prêmio Fiesp Sesi SP de Cinema e TV - São Paulo - Brasil; Top 3 Audience Awards no LGBTQ Shorts Film Festival - EUA; Prêmio de Melhor Ator (Jonathan Fontella), indicações a Melhor Figurino (Diogo Granja) e Melhor Roteiro (Alek Lean) no I FFOL Brasil;

2018

Elenco de Eu Não Nasci Pra Ser Discreta