Eu Vi na TV

1999

Eu Vi na TV

• Te Vi na TV / Você na TV - Brasil

O programa começou a ser exibido no ano de 1999, pouco depois do início da RedeTV!. Na época, se chamava "Te Vi na TV". Tinha um formato simples e apelo popular. Num palco com pequeno auditório, Kléber dividia espaço com a Banda Karnak, investia na stand-up comedy, contava com uma dupla de humoristas - C1 e C2 - e com alguns quadros em que Kléber contracenava com outros atores. Além disso, eram exibidas pegadinhas e quadros como o "repórter cara-de-pau", que entrevistava pessoas com perguntas como "O que você acha do governo cimentar a ponte aérea?" e "Você tomaria a vacina contra o vírus da internet?". O sucesso da atração foi imediato, garantindo a melhor audiência da RedeTV! na época, com picos de 7 pontos.

Mais tarde o programa passou por várias mudanças. O nome foi trocado para "Você na TV", e finalmente, "Eu vi na TV". A dupla C1 e C2 deixaram a atração. Saíram os quadros de humor tradicional e standup comedy e a atração caiu em uma linha mais popularesca. O tempo do programa passou a ser dividido entre as pegadinhas, quadros como Cíúme (em que uma atriz com roupas curtas paquerava um homem acompanhado), Tudo Pelo Amor (em que João Kléber ajudava um casal brigado a fazer as pazes) e por fim, o Teste de Fidelidade (uma das partes de um casal era testada ao ser seduzida por um ator ou atriz, enquanto câmeras supostamente filmavam tudo às escondidas), que se tornou o quadro de maior sucesso da atração. Em algumas épocas, o Teste de Fidelidade passou a dividir espaço com um quadro chamado Você tem Medo da Verdade?, em que João Kléber entrevistava personalidades com perguntas duras e polêmicas.

Apesar de contar com grandes índices de audiência para uma emissora relativamente nova e pouco popular como a RedeTV!, o Eu Vi na TV foi frequentemente citado entre os piores programas de televisão pelo público. Em novembro de 2005, após o canal acatar decisão da Justiça de não exibir mais pegadinhas e o Teste de Fidelidade, o Eu Vi na TV exibido nas noites de segunda, teve de ser tirado do ar.

29 de Novembro de 1999