Faísca - De Mundo Afora

2014

Faísca - De Mundo Afora

José Ricardo é um jovem de 25 anos, residente na cidade de João Pessoa-PB, onde é conhecido como “Faísca do Pandeiro” por viajar todos os dias nos ônibus da cidade tocando e cantando emboladas com uma voz rouca e muito peculiar.

Apesar da pouca idade, Faísca tem varias aventuras pra contar, entre elas, uma viagem mal sucedida para a cidade de São Paulo, a qual não conseguiu completar, ficando interno num orfanato na cidade de Arapiraca por quase dois meses. Seu pai, Reginaldo de Brito, conhecido como Baixinho dos Folhetos, o ensinou a cantar embolada e é uma de suas maiores influências, tendo falecido quando Faísca ainda era criança. Em meio a muitas histórias, descobre-se um personagem surpreendente, tímido, mas que desconta a timidez na música e no toque do pandeiro.

10 de Setembro de 2014

Elenco de Faísca - De Mundo Afora