Flight from Death The Quest for Immortality

2003

Flight from Death The Quest for Immortality

Narrado por Gabriel Byrne, este filme sete vezes premiado como Melhor Documentário (Silver Lake Film Festival, Festival de Cinema de Beverly Hills) é a investigação mais abrangente e envolvente sobre o relacionamento da humanidade com a morte já capturada em filme. Aclamado por muitos espectadores como um "filme de transformação de vida", descobre a ansiedade de morte como uma possível causa de muitos de nossos comportamentos em um nível psicológico, espiritual e cultural. Após o trabalho do antropólogo cultural Ernest Becker e seu livro vencedor do Prêmio Pulitzer Denial of Death, este documentário explora a pesquisa em andamento de um grupo de psicólogos sociais que podem mudar para sempre a maneira como olhamos para nós mesmos e para o mundo. Nos últimos vinte e cinco anos, esta equipe de pesquisadores realizou mais de 300 estudos laboratoriais, o que confirma a afirmação de Becker de que a ansiedade de morte é um motivador primário do comportamento humano, especificamente a agressão.

2003

Elenco de Flight from Death The Quest for Immortality