Grandes Momentos do Esporte

1984

Grandes Momentos do Esporte

Grandes Momentos do Esporte foi um programa de esporte brasileiro, estilo revista eletrônica, exibido pela TV Cultura aos sábados.

O Programa
Além de mostrar personagens do esporte internacional e suas histórias, relembrava fatos que ainda repercutem ou simplesmente se perderam no tempo. Amparado por um farto e exclusivo material de arquivo, o programa resgatava acontecimentos importantes da história do esporte.

O programa procurava ainda estabelecer uma conexão entre o que ocorreu no passado e o que se vê agora. No ar desde 1984, quando surgiu sob o nome Grandes Momentos Esportivos, a atração sempre teve no futebol seu carro-chefe, caracterizando-se ainda pelas reportagens especiais, com edição elaborada e abordagem semelhante ao documentário.

O programa tinha como apresentadores Luis Alberto Volpe e Vladir Lemos. Foi criado pelo jornalista Michel Laurence, falecido em 2014.

A atração saiu do ar em 2012.

6 de Dezembro de 1984

Elenco de Grandes Momentos do Esporte