Histórias Quase Verdadeiras

2023

Histórias Quase Verdadeiras

Dizem que mentira tem perna curta. Se isso é verdade, a bichinha corre rápido, viu! Boas risadas e garantia de diversão estão na série Histórias Quase Verdadeiras, derivada do filme ‘O Auto da Boa Mentira’, baseada nos ‘causos’ bem-humorados de Ariano Suassuna. A partir de frases clássicas do poeta e escritor falecido em 2014, a série é dividida em quatro episódios sendo um deles uma história inédita exclusiva para a TV. As tramas têm um ponto em comum: a mentira! Ela é sempre a protagonista das histórias.

‘O Farsante’. A história mostra o subgerente de RH, Helder (Leandro Hassum), um ‘zé ninguém’ que é confundido com um comediante de sucesso e passa a gostar do mal-entendido. Mas um encontro inesperado com Caetana (Nanda Costa) pode fazê-lo mudar de opinião.

‘Vidente’, relata a trajetória de Fabiano (Renato Góes), um jovem que não acredita em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos. Na história, ele precisa da ajuda do palhaço Romeu (Jackson Antunes) e de cuidado para que ele próprio não seja feito de palhaço.

‘Verdades no Ar’, traz a história inédita das três amigas: Jô (Giulia Gam), Maria Elizabeth (Cristina Mutarelli) e Ana Cristina (Zezé Polessa), que viajam juntas para Bariloche. Mas o fato de ficarem "engavetadas" lado a lado por tanto tempo no avião pode trazer à tona verdades difíceis de encarar.

‘Mentira ou Consequência’, que brinca com uma frase de Suassuna sobre o preconceito sofrido por quem nunca foi à Disney. Nela, a estagiária Lorena (Cacá Ottoni) se sente invisível na empresa de publicidade de Norberto (Luis Miranda), e sonha com o ‘pseudointelectual’ Felipe (Johnny Massaro).

2 de Janeiro de 2023