In Search of Myths and Heroes

2005

In Search of Myths and Heroes

Em busca de Mitos e Heróis é uma série de programas dinâmicos, visualmente suntuosos e informativos. Esses programas não estão aí para dar explicações exaustivas de eventos históricos. Em vez disso, eles se aproximam do tema, com um leve toque, um sentimento de aventura e a sensação de uma missão - em busca de provas factuais de personagens fictícios.
Michael Wood sempre trouxe a história à vida. Ele se conecta ao passado através das pessoas mantendo as tradições vivas e por meio dos antigos festivais e celebrações que foram proferidas ao longo dos séculos. Seu entusiasmo para o seu campo é aparentemente ilimitado e sua excitação não é contida. Ele segue suas rotas em busca de provas reais.

Suas viagens levá-lo aos lugares mais remotos e emocionante sobre a terra - desde as paisagens fantásticas do Oeste do Tibete, para as montanhas da Geórgia e do Cáucaso, e das planícies do sul do Iraque, para as costas da Etiópia, Iémen e os Chifre da África. As histórias que ele revela também passam pela Grécia e Turquia, Índia e Nepal, Egipto e Israel, e o mundo Celta da Grã-Bretanha e no Oeste da Irlanda.
Em suas investigações Michael Wood mergulha no passado para separar a realidade da ficção, e encontrar a verdade histórica.

2005

Elenco de In Search of Myths and Heroes