2. > Curtas Metragens

Inferno

2013

Título Inferno (Original)
Ano produção 2013
6 de Setembro de 2014 ( Brasil )

O ponto de partida de "Inferno" é a atual construção do terceiro Templo de Salomão, na zona leste de São Paulo, pela Igreja Universal do Reino de Deus. Contruído com especificações bíblicas, o novo templo será uma réplica do primeiro templo em Jerusalém, que assinalou a diáspora do povo judeu quando foi destruído violentamente no século 6 AC. "Inferno" confronta essa fusão de lugar, história e crença, fornecendo informações sobre as complexas realidades da América Latina que deram origem ao projeto do templo grandioso através de uma visão de seu futuro: a sua construção, necessariamente, prenuncia a sua destruição? Usando uma poderosa linguagem cinematográfica, "Inferno" desmorona histórias da antiguidade no Oriente Médio com um presente surreal desdobrado do outro lado do mundo.