Itabuna 100 anos

2010

Itabuna 100 anos

Produzido no ano do seu centenário o filme conta um pouco da história de Itabuna através do relato dos próprios personagens.

Perpassando pelos acontecimentos históricos importantes e aspectos peculiares a uma época do passado, percebemos o quanto a história da cidade se mistura com a história das pessoas que nela viveram.

Uma história que passa por banhos nas águas cristalinas do Rio Cachoeira, pelas festas glamorosas nos clubes e pelos carro alegóricos tocando marchinhas carnavalescas nas ruas. Pelos cortejos românticos nos jardins e a descoberta do sexo nos bairros meretrícios. Pelo prejuízo nas enchentes e conquistas no futebol. Uma história que passa pelas ruas, pelas praças, pelos cemitérios, pela importância de personalidades marcantes e também itabunenses anônimos. Uma história sobre uma época em que a vida era permeada de poesia mas também de preconceito.

2010

Elenco de Itabuna 100 anos