Kreutzer Sonata

1915

Kreutzer Sonata

Miriam, uma jovem russa tem um caso de amor infeliz e é ameaçada com vergonha por ter um filho fora do casamento. O pai dela induz Gregor Randor, um jovem músico, a se casar com ela, com uma soma de dinheiro. O casal migra para os Estados Unidos, onde são seguidos mais tarde por família de Miriam, incluindo sua jovem irmã. Um caso de amor se desenvolve entre Gregor e Celia e, apesar de seus esforços em sigilo, Miriam aprende sobre isso. Dividida entre seu amor por seu filho e seu orgulho ultrajado, que confrontar seu marido infiel e a irmã sem sucesso. Miriam decide causar uma pequena vingança.
O filme foi baseado na peça de mesmo nome por Jacob Gordin, que foi baseado numa novela de Leo Tolstoy, em 1899. Foi produzido pela Fox Film Corporation e disparou no estúdio Fox, em Fort Lee, Nova Jersey, O filme é agora considerado perdido.
Foi o primeiro filme que contou com Theda Bara, no papel de uma femme fatale. Apesar insatisfação de Bara, ela ganhou principalmente bons comentários para o seu desempenho e o filme foi um sucesso.

1 de Março de 1915

Elenco de Kreutzer Sonata