La belle bête

2006

La belle bête

• The Beautiful Beast - Estados Unidos da América

“La Belle Bête” é um estudo sobre o conflito entre a beleza e a feiúra, ódio e amor. A história gira em torno de três personagens principais. Louise (Carole Laure), uma frívola viúva burguesa, vive com o filho Patrice (Marc-Andre Grondin) e a filha Isabelle-Marie (Caroline Dhavernas) em uma casa no campo. Eles vivem isolados do mundo após a morte do pai. A mãe dá todo o seu afeto ao simplório porém belo filho, vendo-o como um adorno para si mesma, e negligenciando a filha que é feia.

Em ciúme mórbido pelo seu irmão, Isabelle-Marie atormenta-o na ausência da mãe. Além disso, seu recente noivo é detestado por Patrice. Dentro deste pequeno e obsessivo universo, as quebras de padrão avançam para um desfecho aterrorizante.

Este filme denso, poético, angustiante e com alguns toques de humor negro foi dirigido por Karim Hussain, adaptado de um livro do aclamado romancista Marie-Claire Blais.

2006