Divulgados oficial em 24/01/2017 filmes concorrem ao Oscar 2017 nas categorias:
MELHOR FILME
"A Chegada" / "Até o Último Homem" / "Estrelas Além do Tempo" / "Lion - Uma Jornada para Casa" / "Moonlight: Sob a Luz do Luar" / "Um Limite entre nós" / "A Qualquer Custo" / "La La Land - Cantando Estações" / "Manchester à Beira-Mar"
MELHOR ATRIZ
Isabelle Huppert, por "Elle" / Ruth Negga, por "Loving" / Natalie Portman, por "Jackie" / Emma Stone, por "La La Land - Cantando Estações" / Meryl Streep, por "Florence: Quem é Essa Mulher?"
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Viola Davis, por "Um Limite entre nós" / Naomie Harris, por "Moonlight: Sob a Luz do Luar" / Nicole Kidman, por "Lion - Uma Jornada para Casa" / Octavia Spencer, por "Estrelas Além do Tempo" / Michelle Williams, por "Manchester à Beira-Mar"
MELHOR ATOR
Casey Affleck, por "Manchester à Beira-Mar" / Andrew Garfield, por "Até o Último Homem" / Ryan Gosling, por "La La Land – Cantando Estações" / Viggo Mortensen, por "Capitão Fantástico" / Denzel Washington, por "Um Limite entre nós"
MELHOR ATOR COADJUVANTE
Mahershala Ali, por "Moonlight: Sob a Luz do Luar" / Jeff Bridges, por "A Qualquer Custo" / Lucas Hedges, por "Manchester à Beira-Mar" / Dev Patel, por "Lion - Uma Jornada para Casa" / Michael Shannon, por "Animais Noturnos"
MELHOR ANIMAÇÃO
"Kubo e As Cordas Mágicas" / "Moana" / "Minha Vida de Abobrinha" / "A Tartaruga Vermelha" / "Zootopia: Essa Cidade é o Bicho"
MELHOR DIREÇÃO
"A Chegada" / "Até o Último Homem" / "La La Land - Cantando Estações" / "Manchester à Beira-Mar" / "Moonlight: Sob a Luz do Luar"
MELHOR ROTEIRO
"A Qualquer Custo" / "La La Land - Cantando Estações" / "O Lagosta" / "Manchester à Beira-Mar" / "20th Century Women"
MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
"A Chegada" / "Um Limite entre nós" / "Estrelas Além do Tempo" / "Lion - Uma Jornada para Casa" / "Moonlight: Sob a Luz do Luar"
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
"Um Homem Chamado Ove" (Suécia) / "Terra de Minas" (Dinamarca) / "Tanna" (Austrália) / "O Apartamento" (Irã) / "Toni Erdmann" (Alemanha)
MELHOR DOCUMENTÁRIO
"Fogo no Mar" / "I Am Not Your Negro" / "Life, Animated" / "O.J.: Made in America" / "A 13ª Emenda"
MELHOR TRILHA SONORA
"Jackie" / "La La Land - Cantando Estações" / "Lion - Uma Jornada Para Casa" / "Moonlight: Sob a Luz do Luar" / "Passageiros"
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Audition", de "La La Land - Cantando Estações" / "Can't Stop the Feelings", de "Trolls" / "City of Stars", de "La La Land - Cantando Estações" / "The Empty Chair", de "Jim: The James Foley Story" / "How Far I'll Go", de "Moana"
MELHOR CURTA-METRAGEM
"Ennemis Intérieurs", de Sélim Azzazi / "La Femme et le TGV", de Timo von Gunten / "Silent Nights", de Aske Bang / "Sing (Mindenki)", de Kristof Deák / "Timecode", de Juanjo Giménez
MELHOR DOCUMENTÁRIO CURTA-METRAGEM
"Extremis", de Dan Krauss / "4.1 Miles", de Daphne Matziaraki / "Joe's Violin", de Kahane Cooperman e Raphaela Neihausen / "Watani: My Homeland", de Marcel Mettelsiefen e Stephen Ellis / "The White Helmets", de Orlando von Einsiedel e Joanna Natasegara
MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
"Pearl" / "Piper: Descobrindo o Mundo" / "Blind Vaysha" / "Pear Cider and Cigarettes" / "Borrowed Time"
MELHOR FOTOGRAFIA
"A Chegada" / "La La Land - Cantando Estações" / "Lion" / "Moonlight: Sob a Luz do Luar" / "Silêncio"
MELHOR EFEITOS VISUAIS
"Horizonte Profundo: Desastre no Golfo" / "Doutor Estranho" / "Mogli: O Menino Lobo" / "Kubo e as Cordas Mágicas" / "Rogue One: Uma História Star Wars"
MELHOR EDIÇÃO DE SOM
"A Chegada" / "Horizonte Profundo - Desastre no Golfo" / "Até o Último Homem" / "La La Land - Cantando Estações" / "Sully - O Herói do Rio Hudson"
MELHOR MIXAGEM DE SOM
"A Chegada" / "Até o Último Homem" / "La La Land - Cantando Estações" / "Rogue One: Uma História Star Wars" / "13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi"
MELHOR MAQUIAGEM E CABELO
"Um Homem Chamado Ove" / "Star Trek: Sem Fronteiras" / "Esquadrão Suicida"
MELHOR FIGURINO
"Aliados" / "Animais Fantásticos e onde Habitam" / "Florence: Quem é Essa Mulher?" / "Jackie" / "La La Land - Cantando Estações"
MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
"A Chegada" / "Animais Fantásticos e onde Habitam" / "Ave, César!" / "La La Land - Cantando Estações" / "Passageiros"
MELHOR MONTAGEM
"A Chegada" / "Até o Último Homem" / "A Qualquer Custo" / "La La Land- Cantando Estação" / "Moonlight: Sob a Luz do Luar"