Little Isles of Freedom

1943

Little Isles of Freedom

• Broadway Brevities (1942-1943 season) #7: Little Isles of Freedom - Estados Unidos da América

Dado que o arquipélago de Saint-Pierre e Miquelon faz parte do território ultramarino francês, esteve de facto sujeito ao regime de Vichy que todos governaram desde junho de 1940 durante a Segunda Guerra Mundial. Um problema diplomático surgiu quando as tropas de De Gaulle ocuparam Saint-Pierre e Miquelon em dezembro de 1941. O Departamento de Estado temia que isto abrisse um precedente e apelou à retirada das tropas. No entanto, de Gaulle decidiu. Na última análise, foi acordado não se opor à ação de De Gaulle, uma vez que as ilhas ainda estavam sob controle francês. Em 25 de dezembro de 1941, terminou o domínio do regime de Vichy sobre Saint-Pierre e Miquelon. No dia seguinte, soldados gaulistas liderados pelo almirante Émile Muselier prenderam o governador de Bournat, após o protesto do governo de Vichy. O governo do Canadá temia que o governo alemão pudesse prever uma invasão. Numerosos Ilhéus estavam empenhados em libertar a França e as suas forças armadas.

1943

Elenco de Little Isles of Freedom