Live At Wembley July 16, 1988

2012

Live At Wembley July 16, 1988

O concerto não é uma mera compilação de performances, mas o Show completo, exatamente como Michael o apresentou para o Príncipe Charles, a Princesa Diana e os 72.000 fãs que lotaram o estádio naquela noite. Este show foi um dos sete concertos que bateram o recorde de público do estádio, que recebeu mais de meio milhão de pessoas no total – sendo que o triplo de pessoas tentou comprar ingressos. O DVD foi produzido a partir da cópia em VHS do próprio Michael Jackson e traz a mesma exibição transmitida nos telões durante o concerto. Esta gravação foi descoberta recentemente e é a única cópia do show de que se tem notícia. Os efeitos visuais foram restaurados e a qualidade do áudio foi aprimorada para que os fãs possam compartilhar a emoção daquela noite famosa em som surround 5.1 extraído da gravação original realizada naquela data. Além do show completo de Wembley, o DVD conta ainda com “The Way You Make Me Feel”, retirada da performance de Michael em Wembley no dia 15 de julho. Esta foi a única música não apresentada na noite de 16 de julho devido ao atraso no início daquele concerto. Também estão no DVD algumas das primeiras e empolgantes apresentações ao vivo de “I Just Can’t Stop Loving You” e “Bad”, retiradas do show de setembro de 1987 no Yokohama Stadium, no Japão, durante a primeira parte da turnê mundial de BAD.

Faixas do DVD:

9. Human Nature
10. Smooth Criminal
11. Dirty Diana
12. Thriller
13. Bad Groove ( The Band Jam Section)
14. Working Day And Night
15. Beat It