Lupin III: Pilot Film

Lupin III: Pilot Film

• Rupan Sansei Secret File - Japão
  • ルパン三世 Pilot Film - Japão
  • Lupin Sansei Pilot Film - Japão

Episódios : 2 (12:30 min cada)
Estúdio : TOHO / Tokyo Movie Shinsha

Após o sucesso do mangá, TMS Entertainment e Toho produziu uma adaptação para o cinema de 12 minutos de Lupin III, com Lupin vestindo uma roupa de jaqueta vermelha. Masaaki Osumi dirigiu o filme, que foi feito em duas versões diferentes: a versão CinemaScope destinados ao cinema e uma versão 4:03 para televisão.

A animação para as duas versões é basicamente a mesma (mudando muito pouco entre ambas), mas os dubladores eram diferentes, com apenas Kiyoshi Kobayashi e Eiko Masuyama, dublando Daisuke Jigen e Fujiko Mina respectivamente, em ambas as versões. Kobayashi também expressou Jigen em qualquer outra encarnação de Lupin III, com a exceção em Lupin III: The Fuma Conspiracy. No momento em que o piloto foi concluído em 1969, por causa da preocupação com o orçamento e outros problemas entre Toho e o TMS, o movie nunca foi lançado nos cinemas. Masaaki Osumi depois mudou-se para dirigir vários episódios da primeira série de Lupin III. As duas versões deste movie piloto foram liberados mais tarde, em 1989, como parte dos arquivos secretos Lupin III.

O piloto começa com um desafiador telefonema de Lupin para Zenigata.

1969

Elenco de Lupin III: Pilot Film