Marcelo Rezende

Data de Nascimento: 7 de Agosto de 1951 (63 anos)

Local de Nascimento: Rio de Janeiro

Pais: Brasil

Sexo: Masculino

Biografia

Rezende já trabalhou na Rede Globo, apresentando o programa policial Linha Direta, e, na Rede Record, onde apresentou o programa Cidade Alerta. Em 2002, passou pela RedeTV!, onde apresentou o também extinto programa Repórter Cidadão.
Com mais de 30 anos de atividade profissional, Marcelo Rezende foi repórter da revista Placar e em outros veículos fez matérias envolvendo tráfico de armas, corrupção no futebol, pirataria fonográfica, entre outras. Os destaques, porém, foram a entrevista que fez com o motoboy Francisco de Assis Pereira, o "Maníaco do Parque", para o Fantástico, e a reportagem que denunciou o abuso de autoridade policial numa blitz na Favela Naval, em Diadema, região do Grande ABC, para o Jornal Nacional.
Seu último trabalho na RedeTV! foi no RedeTV! News. No dia 3 de novembro de 2008, Marcelo Rezende, não contente com a redução do salário, rescindiu seu contrato com a RedeTV! e foi substituído temporariamente, a partir do dia 4 do mesmo mês e ano, por Augusto Xavier.

Em 1 de dezembro de 2008 Rezende gravou com Hebe Camargo o quadro Jornal da Hebe, no SBT. A partir daí a imprensa especula a sua ida para o SBT. Em 17 de setembro de 2009, no entanto, assinou contrato com a TV Bandeirantes para comandar um programa no início de tarde, no lugar do programa de Sílvia Poppovic, que passaria a apresentar outro programa na emissora, o Dia Dia. Posteriormente, passou a presentar o Tribunal na TV na Band. Em 21 de setembro de 2010, retorna para a Rede Record, com a finalidade de realizar matérias especiais para o Domingo Espetacular. Em 5 de junho de 2011, estreia no Repórter Record, abordando reportagens investigativas.