Mary-Kate Olsen

Nomes Alternativos: Mary Kate Ashley Olsen | Mary Kate Ashley Olson | Mary Kate Olsen

Data de Nascimento: 13 de Junho de 1986 (28 anos)

Local de Nascimento: Sherman Oaks, California

Pais: Estados Unidos da América

Sexo: Feminino

Biografia

Mary-Kate Olsen nasceu dois minutos depois de sua irmã Ashley. são gêmeas, atrizes e empresárias americanas. Apareceram pela primeira vez na televisão ainda bebês e desde então, vem adquirindo fama internacional através de inúmeros programas de televisão, filmes, entrevistas, e também comerciais. Quando crianças, tiveram duas séries de vídeos, nos quais apareciam cantando e dançando. Têm um irmão mais velho, Trent (nascido em 6 de maio de 1984) e uma irmã mais nova, Elizabeth Marie “Lizzie” Olsen (nascida em 16 de Fevereiro de 1989). Em 1996, seus pais se divorciaram. Dave se casou com Martha Mackenzie e teve mais dois filhos, Taylor e Jake.

Nascidas em Sherman Oaks, California, filhas de David Olsen e Jarnette Jones, as Gêmeas Olsen iniciaram sua carreira de atrizes aos 9 meses de idade na série de televisão “Três É Demais” (Full House), na qual se revezavam no papel da Michelle Tanner. Como os produtores não queriam que os telespectadores soubessem que o papel era feito por gêmeas, as irmãs foram, inicialmente, creditadas como “Mary Kate Ashley Olsen”, só mais tarde foram creditadas separadamente. O programa era muito popular nos anos 1980 e no começo dos anos 1990.

Logo após o fim da série, elas voltaram para a indústria do entretenimento, fazendo seus próprios vídeos na série “The Adventures of Mary-Kate and Ashley”. Atraindo milhares de crianças e adolescentes, têm hoje seus nomes e imagens estampados em roupas, perfumes, revistas, pôsteres, filmes, vídeo-games, uma série de livros etc. Tudo isso faz parte da linha mary-kateandashley e constitui uma indústria extremamente lucrativa.

Elas seguiram atuando em mais duas séries de TV, “Dose Dupla”, em 1998/1999, e “Gêmeas em Apuros”, em 2001/2002, pela qual Mary-Kate recebeu uma indicação ao Emmy pela sua personagem, Riley Carlson, mas perdeu, e inúmeros filmes produzidos pela sua própria empresa, a Dualstar. O mais recente é O Desafio que foi ao cinema, em 2006.

Depois de "New York Minute", as gêmeas decidiram não trabalhar mais juntas. Em 2004 também, elas ganharam uma estrela na Calçada da Fama, Holywood, onde os artistas mais famosos do mundo deixam suas impressões em estrelas gravadas no chão.

Em 2004, Mary-Kate e Ashley supreenderam ao anunciarem que iriam entrar para a faculdade depois que se formassem no colégio e, com isso, ficariam um tempo fora da TV. A maioria dos jovens atores escolhem atuar em tempo integral depois do colégio, poucos continuam os estudos, (é o caso de Brooke Shields, Jodie Foster, e Natalie Portman, por exemplo). Ambas estudaram na New York University no Gallatin School of Individualized Study, até que Mary-Kate parou em 2005 e voltou para California. Ela decidiu ficar na Costa Oeste e procurar trabalho individual com sua empresa, a DualStar. Ashley continuou em Nova York, mas mantendo contato com a irmã.

-Kate decidiu dar continuidade ao seu trabalho como atriz e participou de "Factory Girl", mas apenas como figurante, sem nenhuma fala. O filme estreou em 2006.

No fim de 2006 elas resolveram mudar e pintaram o cabelo. Ashley ficou morena por um tempo, mas cansou e voltou ao seu loiro. Enquanto Mary-Kate pintou de loiro berrante. Alguns amigos disseram que MK talvez tenha feito isso para esconder sua óbvia perda de peso recente.

Mary-Kate começou a atuar na terceira temporada da série de comédia Weeds, que estreou nos EUA em 13 de agosto de 2007, e filmou The Wackness. Já Ashley tem mostrando cada vez mais interesse pela moda, sendo capa da revista Marie Claire de setembro de 2007, que traz uma matéria sobre ela e a moda. Em 2005, ela fez um estágio com o estilista Zac Posen e foi capa da revista “Bazzar” do mês de julho no mesmo ano, além de ser presença constante nos desfiles de moda em Hollywood!

Recentemente tem havido um boicote em relação às gêmeas: a instituição PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) lançou uma campanha contra as gêmeas, que lançaram sua coleção incluindo diversas peças feitas de pele de animais.

Assim como sua irmã, Ashley, Mary Kate revelou a uma revista americana que a sua vida está focada no mundo da moda.

Faz um bom tempo que Mary-Kate Olsen, uma das gêmeas celebradas de Hollywood, não dá as caras nos ecrãs. A razão não é falta de propostas ou de tempo: ela assumiu para a revista Marie Claire americana, edição que deve foi publicada em Setembro, que não considera a carreira no cinema prioridade na sua vida.

Apesar de fazer uma participação no elenco de A Fera, longa-metragem estrelada por Vanessa Hudgens, com estreia prevista para 2011, Mary-Kate afirmou que o mundo da moda é o seu foco no momento, e considera-se mais estilista do que atriz.

Ela reforça que está grata a tudo que lhe aconteceu, em termos de carreira profissional, porém, está feliz com sua vida atual: Eu olho para fotos antigas de mim mesma, em filmes e séries, e não me sinto ligada a elas de maneira nenhuma.