Meteletsa: Winter of the Dead

2012

Meteletsa: Winter of the Dead

Considerado o primeiro filme russo sobre zumbis, Meteletsa: Winter of the Dead já está com suas filmagens encerradas, apenas aguardando a data de lançamento, previsto para ocorrer ainda em 2012. O longa marca a estreia de Nikolay Pigarev na direção, após ter trabalhado em algumas produções de seus país natal, cuidando desde operação de câmera até efeitos visuais.

No elenco estão presentes Andy Minh Trieu (apresentador da série de esportes Chatterbox), Sergey Zygmantovich, Andrey Karako, Sergey Shirochin, Aleksandr Abramovich e Tatyana Zhevnova. A produção fica por conta doGreen Studio e Shuffle.

O roteiro, escrito por Pigarev em parceria com Mikhail Borzenkov, conta a história de Kostantin, um jornalista de Moscou que ao se deparar com uma nevasca extremamente forte em pleno verão russo, se esconde em uma loja de informática, juntamente com a filha de um magnata local. Enquanto um exército de zumbis surge em meio a nevasca, ele precisa cuidar de sua companheira, evitar levar um tiro do pai dela, e ainda fugir da ponta afiada do machado do louco padre russo ortodoxo local.

2012

Elenco de Meteletsa: Winter of the Dead