Metropolis II

2011

Metropolis II

As imagens de Chris Burden, que continuam a ressoar na mente pública, são de um jovem que já havia se atirado, empalado, cortado, sequestrado e trancado. Mas o seu mais recente trabalho, Metropolis II, é uma escultura cinética complexa, modelada como uma cidade moderna e frenética. As vigas de aço formam uma grade eclética entrelaçada com um elaborado sistema de 18 estradas, incluindo uma rodovia de 6 laneiras e faixas de trem de escala HO. Os carros em miniatura atravessam a cidade a 240 milhas de escala por hora; a cada hora, cerca de 100 mil carros circulam pela densa rede de edifícios. Os cineastas Henry Joost e Ariel Schulman passaram três dias com Burden filmando sua escultura incriveldmente cinematográfica antes de ser transferida para o Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA).

2011

Elenco de Metropolis II