Meu Querido Hans

• Liebster Hans, bester Pjotr - Alemanha
  • My Good Hans - Estados Unidos da América
  • Cher Hans, brave Piotr - França
  • Милый Ханс, дорогой Петр - Rússia

É uma história de amor e amizade, proclamando o triunfo dos valores humanos universais, sobre o trabalhador soviético Pyotr e o engenheiro alemão Hans, que veio para a URSS antes da guerra em viagem de negócios. Em uma usina soviética a equipe alemã trabalha em cooperação com especialistas russos. Uma vez Hans comete um erro que provoca a explosão do forno e perdas humanas. Hans encontra-se à mercê de Pyotr, a única testemunha de suas ações perto do forno. Pyotr também depende de Hans, porque muito a presença de Pyotr perto do forno implica acusação de ações subversivas e uma sentença de morte. A desconfiança mútua dá lugar a simpatia silenciosa e amizade mais tarde. Eles sequer são parecidos um com o outro, mas ambos têm crianças pequenas. Pyotr secretamente deixa a cidade com sua família, mas Hans sente a perda que é menor que o alívio do desaparecimento da testemunha.

24 de Junho de 2015