Nevermore: Três Pesadelos e um Delírio de Edgar Allan Poe

2011

Nevermore: Três Pesadelos e um Delírio de Edgar Allan Poe

“Nevermore” é constituído por uma série de quatro curtas-metragens inspirados em obras do escritor norte-americano Edgar Allan Poe: “Berenice”, “Ligeia”, “Morella” e “O Corvo”. Boa parte da equipe do primeiro filme de Biscaia (o premiado "Morgue Story - Sangue Baiacu e Quadrinhos", que permaneceu em cartaz por seis semanas em sua cidade natal, Curitiba) está presente em neste novo trabalho, além de contar com um elenco com nomes conhecidos das peças e filmes da Vigor Mortis: Rafaella Marques, Andrew Knoll (em “Berenice”), Michelle Pucci (“Morella”), Luiz Bertazzo, Carolina Fauquemont (“O Corvo”), Wagner Correa e Sheylly Caleffi (“Ligeia”).

Cada um dos quatro curtas engloba determinadas características do universo de horror e suspense criado pelo escritor. Em “Berenice”, um homem fica obcecado pelos dentes de sua prima cataléptica. “Ligeia” mostra um sujeito atormentado que não consegue se afastar das lembranças da falecida personagem que dá nome ao curta. “Morella” mostra a morte, renascimento e degeneração da personagem-título e de sua filha sem nome. Por fim, “O Corvo” (um dos contos mais famosos do escritor) tem seu foco no pássaro que entra na casa de um homem apenas para servir de instrumento para sua mágoa e culpa.

10 de Junho de 2011

Elenco de Nevermore: Três Pesadelos e um Delírio de Edgar Allan Poe