Nishant

1975

Nishant

Vishwam (Naseeruddin Shah) é o irmão mais novo da poderosa e influente vila Zamindar (Amrish Puri). O Zamindar não hesitará em fazer qualquer coisa pelo bem-estar e proteção de sua família, o que também inclui dobrar a lei para sua própria vantagem. Vishwam é casado com Rukmani (Smita Patil) e, ao contrário de seus irmãos, não se entrega a álcool ou a mulheres, nem tem maus hábitos. Então a vila recebe um novo professor (Girish Karnad), que tem uma esposa, Susheela (Shabana Azmi). Quando Vishwam a vê pela primeira vez, ele é incapaz de tirar os olhos dela e incapaz de tirá-la de sua mente. Susheela não retribui suas atenções. Então, uma noite, Susheela é levada à força em um carro pelos homens da mão direita do Zamindar (Mohan Agashe e Anant Nag). Os esforços do professor para impedi-los são inúteis, e as várias pessoas presentes não fazem nada para impedir esse sequestro. O que o professor fará para recuperar sua esposa, sabendo muito bem que mesmo o policial da vila (Kulbhushan Kharbanda) se inclina diante de Zamindar.

6 de Setembro de 1975