O Diário de Márcia

2011

O Diário de Márcia

A narrativa parte do ponto de vista da personagem, em tom de diário, em primeira pessoa, onde Márcia pontua momentos importantes da sua idade, da infância (quando ainda era o garoto Marquinhos que se trancava em seu mundo por ser diferente, era levado a assumir uma postura masculina), passando pela adolescência (onde a diferença é diagnosticada como problema psíquico e, após ser levado a um psiquiatra, é recomendado a fazer esportes masculinos como judô e natação e a fazer terapia de cura para o desvio) e a fase adulta (onde procura apoio no espiritismo, sendo em parte aceito, em parte rejeitado, e, decepcionado, passa a praticar a umbanda e, depois, o candomblé, onde encontra o apoio que procura e se torna praticante, sem deixar totalmente o espiritismo). Ao repassá-los, ela comenta, avalia essas passagens, em uma busca para entender a rejeição familiar e a violência, tanto física quanto psicológica de que foi vítima.

2011

Elenco de O Diário de Márcia