O Livro Multicolorido de Karnak

2006

O Livro Multicolorido de Karnak

Documentário sobre a história da banda Karnak e sua turnê secreta pela China. O grupo foi formado em 1992 pelo multiinstrumentista André Abujamra, ex-integrante da dupla Mulheres Negras, autor da vinheta musical da Mostra e recorrente compositor de trilhas para filmes brasileiros, como é o caso, nessa 30ª Mostra, de Os 12 Trabalhos. A idéia da banda nasceu durante uma viagem ao Egito, durante a qual Abujamra visitou um templo chamado Karnak.
O lugar o impressionou tanto que escolheu esse nome para o grupo que ainda nem existia. De volta ao Brasil, reuniu doze músicos e formou o Karnak. Ensaiaram por um ano antes de se apresentar pela primeira vez. Com shows performáticos recheados de bom humor, o Karnak faz um som pop misturado a diversas influências.

2006

Elenco de O Livro Multicolorido de Karnak