3. > O Ocaso de uma Alma

Título Good Morning, Miss Dove (Original)
Ano produção 1955
23 de Novembro de 1955 ( Mundial )

Miss Dove era uma professora rigorosa, muito respeitada, entusiasta e profissional, que se dedicou ao ensino de corpo e alma durante grande parte de sua vida.Os relógios podiam ser acertados à sua passagem. Sua disciplina era rígida, seu caráter irretocável, sua memória prodigiosa e conhecia nos seus alunos as qualidades, os defeitos e principalmente o caráter. Seu zelo era constante e o senso de dever sempre garantiu a superação de seus momentos de fragilidade. De repente ela caiu doente e foi internada em um hospital, onde, pela primeira vez, teve oportunidade de refletir sobre sua vida.Em retrospectiva, os episódios a respeito de vários de seus ex- alunos vão sendo contados e, em cada um deles, existe um depoimento sobre a presença, o apoio e o exemplo da professora nas vidas dos habitantes da pequena cidade.