O Pequeno Polegar contra o Dragão Vermelho

1976

O Pequeno Polegar contra o Dragão Vermelho

Zé Pequeno, ajudante de padeiro, vê seu pão transformado em ouro, colocado em seu triciclo de entrega por uma quadrilha de bandidos. O triciclo de Zé Pequeno é trocado com o triciclo do bandido Diabo Louro. Quando este chega ao seu esconderijo, para retirar o ouro do triciclo, descobre que os triciclos foram trocados e, então, a quadrilha parte a procura de Zé Pequeno a fim de recuperar o ouro. Zé Pequeno entra no laboratório de um cientista que o transforma em miniatura. Zé Pequeno esconde o ouro em uma casa velha e conta tudo para seu amigo Balduino Beija Flor. Os bandidos conseguem capturá-los e se preparam para matá-los em uma fogueira, quando Zé Pequeno se transforma em miniatura e os bandidos fogem. No final, Zé Pequeno apanha o ouro que escondeu e entrega a seus donos. Zé Pequeno se casa e quando sai da igreja vê um gato espirrar e vira miniatura novamente, diante dos olhos de sua noiva Terezinha.

1976