O Som do Tempo

2017

O Som do Tempo

O Som do Tempo é um longa-metragem que conta 20 anos de história do rap carioca através de imagens históricas e depoimentos. O filme começou a ser produzido em 2009 tendo seu término em 2016. Foi também em 2009 o ano de lançamento do documentário "De Repente: poetas de rua" (2004 - 2009) de Arthur Moura que aborda a cena do rap no seu início no bairro da Lapa. Nesses sete anos de produção d´O Som do Tempo foram filmados mais de 70 pessoas do rap no Rio de Janeiro de diversas regiões da cidade somando dezenas de horas de filmagens. O crescimento do rap, as rodas de rima, o cinema e os clipes, a questão de gênero, o negro, a história do movimento, os beat makers e produtores, grupos e MC´s formam a narrativa do filme que é construída a partir da história e experiências dos envolvidos com a cultura.

1 de Setembro de 2017