O Super Sincero

2006

O Super Sincero

L - Livre para todos os públicos

No Fantástico, da Globo, o quadro chamado O Super Sincero, é protagonizado por Luiz Fernando Guimarães. Trata-se de um homem que não consegue se controlar e que sai por aí dizendo todas as verdades, doa a quem doer.

"Este homem diz tudo o que gostaríamos de falar para os outros, mas não temos coragem, por educação e por civilidade", explica o diretor José Alvarenga que, depois de três anos, volta a trabalhar com Luiz Fernando e com os autores Alexandre Machado e Fernanda Young - o mesmo grupo da série Os Normais.

No total são quatro episódios que mostram quanto constrangimento o excesso de sinceridade pode provocar. No primeiro, por exemplo, ele se vê ao lado de uma mulher que conheceu na noite anterior. Mal lembra o nome da companheira. O que fazer? Ou melhor, o que dizer?

No segundo, ele vive as dificuldades de um profissional que não mede as palavras no trabalho. E não é à toa que contabiliza seis empregos em apenas um mês. Até usar elevador se torna difícil para O Super Sincero. Ele não consegue ficar calado ao encontrar alguém que considera mal vestido.

O quadro Super Sincero é uma produção do núcleo Guel Arraes.

2006

Elenco de O Super Sincero