3. > Okaeri Mone

Título おかえりモネ (Original)
Ano produção 2021
17 de Maio de 2021 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Momone Nagaura mora com sua família em uma ilha na Baía de Kesennuma, Prefeitura de Miyagi. Na primavera de 2014, ela termina o ensino médio e muda-se para a cidade de Tome. Momone não consegue entrar em uma universidade, então começa a trabalhar como aprendiz de um guia florestal. Chega um popular meteorologista de Tóquio. Ela ouviu que a previsão do tempo pode prever o futuro e decide se tornar uma meteorologista. Com a ajuda das pessoas que a cercam em Tomé, ela finalmente passa no exame. Momone muda-se para Tóquio e começa a trabalhar em uma empresa privada de previsão do tempo. Trabalhando lá, ela cresce como previsora ​​do tempo. Vários anos depois, em 2019, um grande tufão se aproxima do Japão. Para ajudar sua cidade natal, ela segue para a Baía de Kesennuma.

Emissora: NHK • Episódios: 120 • Duração: 15 min.