Opostos

2017

Opostos

O filme foi baseado em um trabalho de conclusão de curso de três alunos de Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e que agora torna-se um filme de alta produção. Disponibilizado pela internet, o trabalho também será entregue para mais de 300 mil estudantes brasileiros em formato de DVD.
O documentário retrata uma conversa informal durante um jantar, em que Cietto e Luiz descobrem que suas realidades diferentes e experiências completamente opostas são conectadas por uma lição de vida impressionante. Um deles é o professor universitário titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e fundador do curso de Enfermagem da instituição.
Ainda adolescente, Luiz decide fugir de sua casa em São Carlos e chega a capital paulista sem qualquer renda, família ou perspectiva. Como morador de rua conhece aquele que se tornaria um amigo para o resto da vida, dono de uma história semelhante à sua.
O filme adota um tom inspiracional para demonstrar a importância do esforço pessoal na busca pelo conhecimento e mostra os bastidores das vidas dos dois personagens principais. O vídeo documentário de 45 minutos teve filmagens feitas em diversas locações como Inglaterra, EUA, Itália, Veneza e também nas cidades brasileiras de São Paulo e Campinas. O filme foi produzido por profissionais e estudantes do Unasp.

22 de Março de 2017

Elenco de Opostos