3. > Os Apuros de Penélope (1ª Temporada)

Título The Perils of Penelope Pitstop (Season 1) (Original)
Ano produção 1969
13 de Setembro de 1969 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Penélope Charmosa, herdeira de uma vasta fortuna, vive em apuros constantes e sob a severa vigilância de seu tutor, Silvestre Soluço. Mas, o que Penélope desconhece é que Silvestre Soluço é na verdade Tião Gavião! Mas, sempre que o perigo aumenta, surgem seus eternos salvadores, a Quadrilha de Morte." Este trecho, retirado da abertura do desenho, reproduz todo o espírito das aventuras e desventuras de Penélope Charmosa em sua carreira solo. Vale acrescentar somente mais alguns detalhes interessantes como o fato da Quadrilha de Morte (Clyde, Dum-Dum, Yak Yak, Zippy, Queixinho, Pestana e Chorão) ser completamente atrapalhada na hora dos resgates e o carro Chuggaboom é mais esperto do que os sete juntos; Os ajudantes de Tião Gavião, os Irmãos Bacalhau, só conseguem atrapalhar as armadilhas (nada ortodoxas!) preparadas por seu chefe; E a calma de Penélope diante do perigo, é capaz de fazer inveja a qualquer mestre Zen-budista!!.