Os Escafandristas - Cifrões, Padrões e Exceções

2011

Os Escafandristas - Cifrões, Padrões e Exceções

Documentário universitário que discute os padrões da sociedade a partir da visão de artistas independentes.
São depoimentos de profissionais das mais variadas áreas de atuação dentro da arte que, de alguma forma, usam seus trabalhos para denunciar a falsa grandeza das verdades absolutas e do medo de se fazer escolhas diferentes na vida.Num mundo onde a liberdade é caçada por cifrões e padrões, os personagens surgem como a exceção que procura enxergar um mundo novo com possibilidades ofuscadas pela superfície do comum.
Todas as imagens do filme foram produzidas com uma câmera amadora. Algumas delas foram extraídas de um arquivo pessoal que surgiu a partir de viagens, trabalhos de faculdade e situações cotidianas que antecedem a própria ideia do filme.

2011