Para os que Ficam

2023

Para os que Ficam

O documentário aborda o suicídio sob a ótica daqueles que ficam e que precisam se reconstruir e reconstruir a vida diante desta perda traumática. Diante deste quadro, costuma-se discutir o que leva uma pessoa a tirar a própria vida e os possíveis meios de prevenção. Porém, os chamados “sobreviventes enlutados”, filhos, pais, irmãos e parceiros daqueles que optaram por morrer, pouco são retratados. Por meio de depoimentos, bilhetes, escritos e lembranças de quem sobreviveu ao suicídio de um ente querido, serão abertas as gavetas emocionais de quem atravessou essa perda e seguiu em frente com cicatrizes inexoráveis e perguntas muitas vezes sem respostas.

O longa tem roteiro de Susanna Lira e Marcia Disitzer, que também cuida do argumento e pesquisa. Para os Que Ficam é uma coprodução da Modo Operante Produções e GNT.
(Sinopse extraída do site Série Maníacos)

19 de Setembro de 2023

Elenco de Para os que Ficam