Patrimônio Nacional

1981

Patrimonio Nacional

• National Heritage - Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Um marquês (Luis Escobar) de repente se inspira para recuperar seu palácio, agora semeado, bem no coração de Madri. Ele e o filho dirigem-se à cidade, sem levar em conta que sua esposa, a velha marquesa, está completamente protegida no palácio, está há mais de 40 anos e não tem intenção de sair. Para resolver a questão, o marquês decide comprometer sua esposa - uma proposta não razoável, dado o fato de que ela preferiu ficar na cama todos esses anos. Personagens excêntricos aparecem e saem do palácio enquanto o marquês tenta implementar seu plano, sem muito sucesso. A Marquesa, por sua vez, consegue forçar ele e seu ex-amante a um duelo no jardim e puxa uma espingarda para tirá-los de sua miséria e de sua vida. As coisas saem pela culatra, por assim dizer, e o Estado espanhol entra em cena.

26 de Março de 1981