Peau d'homme coeur de bête

1999

Peau d'homme coeur de bête

• Skin of Man, Heart of a Beast - Estados Unidos da América

Aurélie (Cathy Hinderchied), de cinco anos, passa umas belas férias nos Alpes da Provença na casa da avó, Martha (Maaike Jansen), com sua irmã mais velha Christelle (Virginie Guinand) e seu tio adolescente Alex (Pascal Cervo). O pai das meninas, Francky (Serge Riaboukine), um policial brutal, alcoólatra, vai se juntar às suas duas filhas.

Mas após 15 anos longe da família, seu tio Coco (Bernard Blancan) retorna, oferecendo uma explicação não convincente sobre um serviço na Legião Estrangeira como a causa de sua ausência. Aurelie observa o estranho chegar e desenvolve uma afinidade imediata com ele. Sua irmã é mais desconfiada e sente que as coisas não serão as mesmas a partir daquele retorno. E o espectador do filme percebe um nível de tensão que cresce desde o início, juntamente com um profundo senso de tragédia iminente.

Vencedor do "Leopardo de Ouro" de interpretação masculina no Festival de Locarno.

1999