Pink Floyd - Live 8

2005

Pink Floyd - Live 8

Show realizado em 02/07/2005

a banda tocou no Hyde Park, em Londres, com a formação clássica pela primeira vez desde 1981. Os integrantes do grupo haviam brigado, e o baixista e vocalista Roger Waters chegou a dizer que nunca mais, sob nenhuma condição, tocariam juntos de novo. Entretanto, ao receber o convide de Bob Geldof, que havia interpretado o personagem "Pink" do filme/ópera-rock The Wall, foi o primeiro a dizer "sim" se David Gilmour aceitasse também.

Foi um show lindo e era possível perceber que os músicos também estavam emocionados.

A mágica ainda está lá e fez história, fato comprovado durante a apresentação das canções 'Breathe' e 'Money do álbum clássico ‘Dark Side of the Moon’, a faixa-título de ‘Wish You Were Here' e ‘Comfortably Numb' do ‘The Wall’.

2 de Julho de 2005