Pitty Anacrônico

2005

Pitty Anacrônico

O DVD nos brinda com o documentário “Sessões Anacrônicas”, com 1h e 10 mintuos divididos em 13 capítulos, aonde podemos conferir as sessões de gravação do CD, conduzidas por Rafael Ramos (ex-Baba Cósmica e agora uma espécie de Jack Endino brasileiro). Neste podemos notar a descontração de Pitty e banda, a satisfação pelo fato do CD estar sendo feito de forma descompromissada (Pitty chega a dizer que o sucesso do primeiro CD não a pressionou de forma alguma). Destaque para os trabalhos da baiana no vocal, principalmente na faixa “A Saideira”, e nas doideiras que aconteciam no estúdio. Na verdade documentários como esse são para fãs ou pessoas que curtam estar dentro do estúdio acompanhando o dia a dia de uma gravação, porque mostram que essa rotina não é tão simples como se pensa. (O Metallica já escancarou isso em várias ocasiões). Mas Pitty e banda souberam conduzir os trabalhos com a serenidade necessária, e o CD saiu com facilidade.

De bônus ainda podemos escutar as 13 músicas de “Anacrônico” na seção “Jukebox”, todas “remixadas” para o áudio 5.1 (você vai precisar ter um equipamento de som que comporte essa capacidade). As músicas ficam bem mais encorpadas e nítidas. Uma bola super dentro da cantora. Completam o DVD o vídeo de “Anacrônico” (muito bem feito por sinal) e uma galeria de fotos embalada pela música inédita “Seu Mestre Mandou”.

Um bom produto. Quem já tem o CD pode comprar sem medo, porque há bastante coisa interessante que pode ser conferida aqui (desde que você tenha um aparelho de DVD), e quem não tem pode adquirir um produto completo, que vem até com manual de instruções. O DUALDISC vale a pena por esta razão, se usado para complementar o trabalho de estúdio, como algumas bandas vinham fazendo encartando o DVD junto com o CD. Mas o que eu disse sobre o Twisted Sister (na resenha do DVD “Live At Wacken”) cabe aqui: esse formato precisa ser aperfeiçoado, pois não toca em qualquer aparelho...mas este aqui vale pela proposta.

CD
12. "Guerreiros são Guerreiros" - Pitty - 4:46
13. "Querer Depois" - Pitty - 2:46

DVD
1. Videoclipe (Anacrônico)
2. Documentário (Sessões Anacrônicas)
3. Galeria de Fotos (Seu Mestre Mandou)
4. A Saideira
5. Anacrônico