Pokhoronite menya za plintusom

2009

Pokhoronite menya za plintusom

• Bury me behind the baseboard - Estados Unidos da América

A história é narrada por um menino de oito anos de idade vivendo com os avós, que não querem deixá-lo ver sua mãe. Enquanto isso, o garoto sempre sonha com sua amada mãe e os raros momentos em que passa com ela são os mais felizes de sua vida. A avó, que domina a família, tenta controlar a vida do neto o máximo que pode. Ela acredita que o menino tem todas as doenças do mundo e que morrerá em breve. É uma mulher com um estranho modo de amar e “proteger” e que expressa este amor sob a forma de opressão, xingamentos e maldições.

"Pokhoronite menya za plintusom" (“Bury me behind the baseboard”) é um filme com magistral atuação de Svetlana Kryuchkova, que encarna a avó perturbada e emocionalmente abusiva. Baseado em um romance autobiográfico de Pavel Sanaev.

2009