Programa de Domingo

1983

Programa de Domingo

Programa de Domingo foi um programa de televisão brasileiro estreou em 26 de junho de 1983 e só foi extinto em 1999, ficando 16 anos no ar pela Rede Manchete. Foi idealizado por Fernando Barbosa Lima.
Tema de abertura: Atrás da Luminosidade, com Gal Costa.
Caracterizou-se por ser uma revista eletrônica apresentada todos os domingos na faixa das vinte horas que mostrava, além dos fatos da semana, comentários dos mais variados tipos como cinema, política, economia, espetáculos, cultura, humor, revistas, entretenimento, música, esporte, games, internet e lazer.

Praticamente foi o antecessor da fase moderna do global Fantástico e também do Domingo Espetacular da Record.

A partir de 1996, sofreu alteração e perdeu uma das duas horas que possuía. O seu slogan era A Revista em Movimento.

Entre 1983 e 1996, uma parte da edição era dedicada a reportagens especiais sobre temas variados, acompanhados de debates que eram realizados ao vivo dentro dos estúdios da emissora carioca e com a participação de especialistas.

26 de Junho de 1983