Que Estranha Forma de Vida

2015

Que Estranha Forma de Vida

• What a Strange Way of Life - Estados Unidos da América

Neste documentário serão abordadas formas de vida paralelas à sociedade tal como a conhecemos.
Acompanharemos de perto a eco-aldeia de Cabrum, recente comunidade no norte de Portugal; a Cooperativa Integral Catalana, em Barcelona, que pratica a autogestão com moeda própria – o Eco; e por fim, a comunidade auto-sustentável – Tamera – situada em Portugal também, com quase 20 anos de existência, centro de pesquisa para a paz, com filosofia de amor livre, em busca da auto-suficiência. Um biótipo para a cura global de consciência.
Todos estes projetos alternativos ao sistema, procuram viver em harmonia, com uma visão do futuro baseado na sustentabilidade e na cooperação entre o ser humano,animal e natureza.
Buscam soluções aos problemas globais, atuando localmente e prometem tornar os atuais paradigmas, obsoletos.

16 de Setembro de 2015

Elenco de Que Estranha Forma de Vida